in ,

Apple distingue Too Good To Go como uma das melhores aplicações móveis a nível mundial

Too Good To Go Apple

A Too Good To Go foi distinguida como um dos vencedores na categoria “Impacto Cultural” dos prémios anuais da Apple App Store de 2023.

Entre os 40 finalistas globais de 10 categorias distintas, a Apple distinguiu a Too Good To Go, reconhecendo a aplicação pela experiência do utilizador extraordinária e pelo impacto cultural profundo na sociedade.

Este prémio serve como evidência de que, através da tecnologia, as empresas jovens podem gerar um forte impacto social no mundo“, afirma Mette Lykke, CEO da Too Good To Go. “O sucesso da Too Good To Go não se resume apenas a lucros financeiros; trata-se de salvar alimentos de qualidade do desperdício, impulsionar a descarbonização e contribuir ativamente para a luta contra as alterações climáticas“, enfatiza Mette Lykke.

O facto da Apple e dos seus utilizadores reconhecerem a Too Good To Go entre as melhores aplicações do mundo, solidifica a perceção que o nosso modelo de negócio «win-win-win» é sustentável e com potencial de crescimento. Procuramos, claramente, entregar a melhor experiência ao consumidor, nos mais variados continentes e culturas, sendo agora reconhecidos como inovadores de referência à escala global”, conclui Lykke.

 

Impulsionar o movimento, potenciar receitas, reduzir o desperdício

Maria Tolentino, diretora geral da Too Good To Go em Portugal, refere que “todos os dias, trazemos milhares de clientes às lojas, supermercados e restaurantes dos nossos parceiros. Ajudamo-los a obter receitas provenientes de excedentes alimentares e a construir relações com novos clientes, enquanto oferecemos a milhões de utilizadores uma experiência de marca positiva, ao evitar que bons alimentos sejam desperdiçados, sabendo que tiveram um impacto positivo na comunidade e no planeta”.

A Too Good To Go tem mais de 85 milhões de utilizadores que confiam na sua aplicação, nos 17 países onde se encontra. Têm, assim, a oportunidade de salvar alimentos em bom estado, em mais de 150 mil parceiros ativos, e assim evitar o seu desperdício. Globalmente, a comunidade Too Good To Go já salvou mais de 280 milhões de refeições de serem desperdiçadas. Em Portugal, mais de 1.7 milhões de utilizadores e mais de 4 mil parceiros confiam na aplicação. Em conjunto, a comunidade Too Good To Go já salvou mais de 3.7 milhões de refeições de serem desperdiçadas em Portugal.

É inspirador ver como os programadores continuam a criar aplicações e jogos incríveis, que estão a redefinir o mundo que nos rodeia”, explica Tim Cook, CEO da Apple. “Os vencedores deste ano mostram bem o potencial ilimitado dos programadores para dar vida às suas visões, com a criação de aplicações e jogos com notável engenhosidade, qualidade excecional e voltados para um propósito”.

 

Cada refeição conta

Diariamente, os parceiros da Too Good To Go, incluindo padarias, supermercados, cafés, hotéis e restaurantes, recolhem alimentos não vendidos e excedentes que se aproximam da data de validade para preparar Surprise Bags a um preço reduzido. Através da aplicação gratuita, os utilizadores podem facilmente reservar os Surprise Bags para recolha numa hora pré-definida.

Juntos, a nossa comunidade ajuda a salvar o planeta. Uma refeição de cada vez”, afirma Maria Tolentino.

Segundo o Project Drawdown (2020), a redução do desperdício alimentar é a principal ação que as pessoas podem tomar para ajudar a combater as alterações climáticas, limitando o aumento da temperatura para 2˚C até 2100. Globalmente, 40% de todos os alimentos produzidos são desperdiçados, o que representa 10% das emissões globais de gases de efeito estufa causadas pelo ser humano em todo o mundo (WWF, 2021). Isto acontece num mundo onde 828 milhões de pessoas são afetadas pela fome todos os dias (OMS, 2021).

Este reconhecimento demonstra que, atualmente, as melhores aplicações do mundo são aquelas que pretendem mudá-lo para melhor. Em conjunto com a nossa comunidade, ajudamos a salvar o planeta. Passo a passo, uma refeição de cada vez”, conclui Maria Tolentino.

Siga-nos no:

Google News logo

OPPO Nokia 5G

Subscrições de serviços móveis 5G devem excedam os 5,3 mil milhões em 2029

Sandeman metaverso

Douro entra no metaverso com Sandeman