in

Apple desvenda os novos iPhones

Já são conhecidas as mais recentes novidades da Apple, entre as quais os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Nestas novas versões, o vidro que envolve a parte da frente e de trás realça o aspeto premium dos dispositivos, equipados com o processador A11 Bionic de 64 bits.

O iPhone 8 tem uma câmara de 12 megapixels e o iPhone 8 Plus conta um sistema de dual, onde cada câmara tem 12 megapixels. As novas câmaras captam melhor as texturas e profundidade dos cenários e dispõe de um Portrait Mode melhorado e de uma nova funcionalidade, de Portrait Lightening, que permite realizar efeitos de estúdio.

Outra das novidades destes novos equipamentos é o suporte para carregamento sem fios, compatível com carregadores Qi.

Tal como os modelos anteriores, os novos iPhones têm Touch ID, certificação IP68 (resistência à água até um metro de profundidade e durante 30 minutos) e altifalantes estéreo. O novo iPhone 8 estará disponível em Portugal a partir de 829 euros e o 8 Plus a partir de 939 euros, ambos com modelos de 64 e 256 gigabytes.

Outra das novidades é o iPhone X, que comemora os 10 anos do iPhone, com um preço a começar nos 1.179 euros. Com um design totalmente renovado, um ecrã edge to edge e vidro na parte da frente e de trás, a grande novidade deste modelo, o novo iPhone X possui tecnologia Super Retina Display, um ecrã de 5,8 polegadas, com resolução 2.436 por 1.125 e 458 ppi, tecnologia HDR, Dolby vision e HDR10 e 3D Touch. O

novo iPhone X não traz o chamado botão home, que foi substituído por gestos, alterando por completo a experiência de utilização. A Siri passará a ser chamada no botão lateral, que é agora maior.

Conhecendo o forte crescimento da utilização dos emojis, a Apple introduziu uma nova funcionalidade na sua aplicação Messages, os Animojis. Com esta nova funcionalidade, pode-se gravar um vídeo animado, com cara de emoji, mas que reconhece a expressão do utilizador e grava a sua voz. Este vídeo pode depois ser enviado para os contactos, criando uma nova forma divertida de comunicar.

A Apple substitui o Touch ID pelo Face ID, que permite desbloquear o smartphone com a face, através do uso de uma câmara True Depth, composta por um grande número de sensores no painel frontal, que permite desbloquear o smartphone com máxima eficácia, mesmo durante a noite. Este novo iPhone traz um novo chip dual core, o A11 Neural Engine, dedicado à inteligência artificial, que recorre a machine learning para conseguir um reconhecimento constante do utilizador, mesmo que este utilize acessórios que possam mascarar o seu aspeto. Além disso, dispõe de diversas tecnologias que certificam a atenção do utilizador para provar a identidade de quem desbloqueia. Segundo a Apple, com este novo sistema, a segurança foi reforçada, passando de uma probabilidade de falha de um em 50.000 do Touch ID para um em 1.000.000 do Face ID.

O novo iPhone X traz uma câmara dupla com dois sensores mais rápidos de 12 megapixels, com aberturas de f/1.8 e f/2.4. Possui estabilização ótica dupla, que permite uma maior estabilização da imagem e melhor zoom em ambientes de pouca luz, além de ter um flash quad-LED, que permite uma uniformização de luz duas vezes superior. A qualidade das selfies foi também melhorada, sendo agora usada a câmara TrueDepth para garantir a qualidade das fotos, mesmo em ambientes de pouca luz.

O carregamento sem fios está também presente neste novo iPhone, com tecnologia AirPower, permitindo carregar o smartphone pousando-o simplesmente em cima da dock, sem a necessidade de ligar qualquer cabo.

Sonae MC e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa dão formação nutricional a idosos

DIA e Campofrío atraem grandes fundos internacionais