in ,

Aplicação da Amazon permite ver itens dentro de casa usando realidade aumentada

A Amazon adicionou um componente AR (Realidade Aumentada) à sua aplicação, usando o ARKit da Apple para permitir que os clientes “coloquem” itens na sua casa antes de os comprar.

Através do AR View, os clientes podem selecionar milhares de produtos, como decoração, eletrónica, brinquedos e jogos, e colocá-los em sua casa. Usando a ferramenta, os clientes podem sobrepor, mover e rodar o item num modo de exibição ao vivo para ver como irá ficar em tempo real.

Para iniciar a funcionalidade, basta abrir a aplicação da Amazon no dispositivo móvel, tocar no ícone da câmara na barra de pesquisa e, em seguida, tocar no AR View e selecionar um produto. Pode-se usar um dedo para mover o item e dois para girar. O recurso está disponível nos dispositivos iPhone 6S e mais recentes que corram o iOS 11.

Esta não é a primeira ferramenta deste género lançada recentemente: em setembro,  IKEA lançou uma solução que também usa o ARKit da Apple, enquanto a Target disponibilizou o seu próprio recurso de realidade aumentada através do seu site móvel.

Veja aqui o vídeo explicativo do AR View da Amazon:

Publicidade

desperdício

UE debate ações para diminuir o desperdício alimentar

bem-estar animal

Nestlé apenas usará ovos de galinhas livres de gaiola