in

ANPME integra rede da União de Exportadores da CPLP

A Associação Nacional das PME (ANPME) e a União de Exportadores da CPLP celebraram uma parceria que procura fazer com que as pequenas e médias empresas apostem mais no espaço económico de língua portuguesa. O protocolo foi assinado no dia 9 de junho, na delegação da ANPME no Porto.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa é uma ótima oportunidade para as PME que queriam internacionalizar-se”, assegura Paula Hespanhol, vice-Presidente da ANPME. “Além de estarmos a falar de economias em rápido crescimento, são países com óbvias afinidades linguísticas e culturais. Isso facilita muito o trabalho aos empresários”, acrescenta.

Em 2013, o PIB conjunto dos países da CPLP já valia tanto quanto a 6ª economia mundial e crescia, em média, 4% ao ano. Em 2014 este espaço económico – com 650 milhões de consumidores – valia 1,8 biliões de euros, representando 4% do PIB mundial. “Oportunidades não faltarão para as PME crescerem nestes mercados”, acredita Mário Costa. O presidente da União de Exportadores da CPLP sublinha a importância da “diversificação de mercados, sobretudo no caso das pequenas e médias empresas”.

Publicidade

Nestlé destrói massas no valor de 50 milhões de dólares

Carrefour lança serviço “click & collect” em Itália