in

Aqui é Fresco aposta em convenção digital e reforça motivos de competitividade da rede

X-Convenção-Aqui-é-Fresco-2020

O Aqui é Fresco abraçou as novas tecnologias para levar até associados, aderentes e fornecedores/parceiros uma reprodução o mais fiel possível do que são as reuniões magnas de trabalho da rede de comércio de proximidade.

A partir do modelo presencial, agora migrado para a esfera digital, a X Convenção Aqui é Fresco contou com as mais recentes inovações de produto do mercado de Bens de Grande Consumo, trazidas por 72 fornecedores da indústria que, com os seus stands virtuais, deram a conhecer as mais recentes propostas em áreas tão distintas como a alimentação, bebidas e higiene pessoal e do lar, numa dinâmica comercial que envolveu mais de dois mil participantes.

Desta feita, os 750 comerciantes da rede Aqui é Fresco puderam visitar todos os stands e usufruir de condições de compra exclusivas, além de assistir ao lançamento de várias novidades.

 

Aposta na tecnologia

A habitual atividade que caracteriza esta importante iniciativa foi possível graças aos recursos tecnológicos de vanguarda utilizados, que permitiram, não só, reforçar os motivos de atração e de competitividade da rede, como cimentar, ainda mais, as parcerias comerciais estabelecidas com todos aqueles que, apesar do suporte digital, não deixaram de marcar presença em mais uma convenção do Aqui é Fresco. E foram diversos os recursos tecnológicos utilizados, que permitiram, não só, a realização de reuniões one 2 one entre os participantes, como coletivas, com recurso a videochamada, além da gestão das respetivas listagens e agendamentos, de modo a que as sessões negociais decorressem da forma o mais fluída possível, como se de uma ação presencial se tratasse.

Com a X Convenção realizada em formato digital, o comércio de proximidade em geral, e o Aqui é Fresco em particular, demonstraram, de forma contundente, não só a pertinência deste canal de comercialização perante a indústria, como junto do consumidor final, que, mesmo nos períodos mais exigentes, pôde sempre contar com o apoio de quem o conhece pelo nome e faz valer da proximidade e da conveniência os seus maiores predicados. O comércio de proximidade demonstrou, uma vez mais, a sua vitalidade e comprovou que não só se sabe adaptar às circunstâncias como evoluir com as necessidades da sociedade. A nossa X Convenção, neste formato, demonstrou que o comércio de proximidade, também se consegue adaptar a esta nova realidade, modernizando-se e abraçando as novas tecnologias” considera Carla Esteves, diretora executiva da Sociedade Aqui é Fresco.

 

Sorteio final

O desenvolvimento de uma experiência única, para que os participantes se sentissem motivados e inspirados a interagir e ser parte integrante do evento, foi outra das preocupações do Aqui é Fresco. Para tal, e à imagem das convenções físicas, a cada nota de encomenda, o “passaporte” foi carimbado virtualmente na validação em cada stand, conferindo, assim, a todos os participantes a possibilidade de ganharem vales de descontos extra, anunciados em sorteio no último dia da convenção.

Apesar das dificuldades, nomeadamente por ser uma experiência inovadora para todos, “a convenção teve em termos comerciais resultados equivalentes aos de 2019 e um acréscimo de 22% de notas de encomenda o que se traduz num balanço claramente positivo“.

Roxana Precu, diretora geral GSK Portugal

Roxana Precu assume GSK Portugal

C&A

C&A apoia projeto de investigação do cancro da mama