in

Palletways amplia a rede europeia até à Eslováquia

O Grupo Palletways, rede europeia de distribuição expresso de mercadorias paletizadas, pertencente ao Grupo Imperial, ampliou a sua rede húngara, integrando a Eslováquia, e alcançando 25 países no continente.

A operação para a Eslováquia será efetuada a partir do hub húngaro Biatorbágy, localizado nos arredores de Budapeste, uma localização que lhe permite desenvolver a sua atividade como plataforma para os trânsitos internacionais entre a Hungria e a Eslováquia, bem como para os envios domésticos.

A nova rede eslovaca oferecerá toda a gama de serviços nacionais e internacionais da Palletways, incluindo serviço doméstico Premium (24 horas), serviço Economy e entregas AM, todos com rastreabilidade total do envio.

Marek Ondrejcak, diretor de Área que vai dirigir esta zona, explica que “a Eslováquia partilha uma área de fronteira de 655 quilómetros com a Hungria, com a qual também existem fortes laços culturais, comerciais e económicos. Por isso, a expansão da já bem sucedida rede húngara foi um passo lógico para aumentar a presença geográfica da Palletways na Europa Oriental. Já temos nove empresas de transporte rodoviário independentes, trazendo uma combinação de experiência no sector, excelência técnica e operacional, além de forte motivação para ajudar a expandir a cobertura da Palletways. Estamos ansiosos para ver o que alcançaremos nos próximos meses”.

 

“Grande potencial económico”

Por sua vez, Peter Kovacs, diretor executivo da Palletways Hungria e Eslováquia, acrescenta que “a Eslováquia tem um grande potencial económico. Tem demonstrado um forte crescimento acima da média da União Europeia, além de ser um mercado em rápido crescimento. Como o 35.º exportador mundial, o valor das exportações eslovacas representa 89% do Produto Interno Bruto (PIB), por isso, o nosso serviço internacional será um elemento fundamental desta nova rede“.

Luis Zubialde, CEO do Palletways Group, conclui que “a rede húngara começou a operar há alguns anos. Essa expansão inicial na Eslováquia é uma conquista muito significativa. Isso também representa uma oportunidade fantástica para os clientes e membros da Palletways, que agora podem fazer entregas em mais destinos europeus. Por outro lado, esta extensão da rede húngara à Eslováquia envia uma forte mensagem ao mercado sobre o nosso firme compromisso com o crescimento e a melhoria permanente“.

Com esta expansão para a Eslováquia, o Grupo Palletways cobre agora 25 países europeus, com mais de 450 depósitos.

Publicidade

empresas

51% das empresas portuguesas afirma que a pandemia afetou o seu comportamento de compra

Millennials

Saúde e desemprego são as principais preocupações dos Millennials