in ,

Amesterdão congela abertura de dark stores

Foto Dennis van de Water/Shutterstock

A cidade de Amsterdão, na Holanda, anunciou um congelamento de um ano na abertura de novas “dark stores” em áreas residenciais ou ruas comerciais próximas.

Em Amesterdão, como em todas as outras grandes cidades da Europa, há um enorme crescimento em todas estas empresas diferentes que entregam as compras em 10 minutos“, disse uma porta-voz da vereadora Marieke van Doornick, que propôs a proibição. No entanto, “com estas empresas, há também um número crescente de queixas do bairro“.

 

Queixas

A porta-voz citou o ruído e o tráfego de trotinetes que chegam e saem dos edifícios, e o aparecimento das lojas, que são usadas apenas para entrega e não abertas ao público, e muitas vezes têm janelas escurecidas para sinalizar isso mesmo.

O porta-voz disse que a cidade pretendia chegar a um acordo sobre as regras para o próximo ano, que determinariam onde as “dark stores” são permitidas.

A 14 de janeiro, havia 31 destas lojas em funcionamento em Amesterdão, quase todas abertas durante a pandemia.

PepsiCo

PepsiCo Europa pretende eliminar o plástico à base de fósseis em todas as embalagens de chips and crisps até ao final da década

Plenty

Walmart investe na empresa de agricultura vertical Plenty Unlimited