in ,

Amazon quer garantir entrega de encomendas em apenas um dia

A Amazon pretende reduzir de dois para apenas um o prazo de entrega das encomendas, gratuito para os subscritores do serviço Prime.

A informação foi confirmada por Brian Olsavsky, CFO da Amazon, que descreveu a oferta como “o melhor negócio no retalho”, durante a conferência aos analistas sobre os mais recentes resultados da gigante tecnológica.

De acordo com Brian Olsavsky, já foram investidos 800 milhões de dólares na infraestrutura necessária à redução dos tempos de entrega, que deverá estar concluída no final do ano.

Não foi ainda revelado quando é que o projeto será colocado em prática. Para já, só os clientes do segmento Prime nos Estados Unidos é que terão direito a este prazo de reduzido, mas o objetivo é alargá-lo a todo o mundo. Também não se sabe quais os produtos que poderão ser entregues neste prazo, sendo que, em alguns países, há produtos que já são entregues em apenas um dia, ou mesmo no próprio dia, sem custos de entrega. “A maioria do investimento que estamos a fazer no segundo trimestre está a começar na América do Norte, mas esta será uma melhoria a nível global em breve“, afirmou Brian Olsavsky, citado pelo Financial Times. “A entrega num dia aumenta a conveniência para os clientes e aumenta a seleção disponível de produtos”.

Publicidade

Publicidade

Wasa chega a Portugal com a Ferbar

Natura Cosméticos em conversações para compra de operações da Avon