in

Amazon e Microsoft unem forças com os seus dispositivos de voz

A Amazon e a Microsoft anunciaram que os seus respetivos motores de busca por voz se vão conhecer até o final deste 2017. Assim, ambos os dispositivos poderão conversar entre eles e o utilizador poderá acudir ao seu dispositivo Echo e pedir a Alexa para abrir Cortana e vice-versa.

As duas multinacionais unem forças para que os seus respetivos clientes possam aproveitar as vantagens de outro motor de busca por voz.

Os clientes da Alexa poderão aceder aos recursos exclusivos da Cortana, como agendar uma reunião ou aceder a calendários de trabalho, e lembrar de escolher flores no seu regresso a casa ou ler o seu email de trabalho.

Da mesma forma, os clientes da Cortana podem solicitar à Alexa que controle os seus dispositivos inteligentes em casa ou faça compras na Amazon.com.

Garantir que a Cortana está disponível para nossos clientes em todos os lugares e em qualquer dispositivo é uma prioridade fundamental para nós“, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Contar com o conhecimento da Cortana e adicionar os avanços da Alexa é um excelente passo para alcançar o nosso objetivo“.

Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, destacou o potencial desta parceria: “O mundo é grande e multifacetado e vão aparecer vários agentes inteligentes bem-sucedidos, cada um com acesso a diferentes conjuntos de dados e com diferentes áreas de habilidade. Juntos, os seus pontos fortes vão-se complementar e vão foerecer aos clientes uma experiência ainda mais útil“. O CEO do gigante americano também acrescentou que “é ótimo que os donos da Echo tenham acesso fácil à Cortana“.

Diferença de géneros continua a ser uma realidade

Coca-Cola European Partners entre as empresas líderes em sustentabilidade