in ,

Amazon deixa de usar embalagens plásticas descartáveis ​​nas encomendas

Foto Shutterstock

A Amazon anunciou que, a partir de 1 de janeiro de 2022, deixará de usar embalagens plásticas descartáveis ​​em Espanha para embalar produtos enviados através da sua rede de distribuição.

Em vez disso, os clientes vão receber as suas encomendas em sacos de papel flexíveis e envelopes de cartão, que são, segundo a empresa, mais fáceis de reciclar através do sistema de reciclagem nacional espanhol. Além disso, contêm mais material reciclado e permitem reduzir o volume das embalagens em comparação com as caixas de cartão.

Para pedidos de maior volume, a empresa continuará a utilizar caixas de cartão. Paralelamente, a Amazon está a ampliar a seleção de produtos que podem ser despachados na embalagem original fornecida pelo fabricante e aos quais basta adicionar uma etiqueta com o endereço do cliente, sem a necessidade de embalagens adicionais.

 

Sustentabilidade

A nova medida soma-se às diversas iniciativas que a gigante do e-commerce tem lançado para melhorar a sustentabilidade. Em 2008, a empresa lançou o programa Easy Open Package, que oferece aos clientes embalagens fáceis de abrir e 100% recicláveis. Desde então, o programa evoluiu e cresceu e, hoje, inclui iniciativas que procuram otimizar as embalagens que a empresa utiliza nos seus centros logísticos.

A empresa explica que, graças a este programa, desde 2015, reduziu o peso das embalagens em 36%, em média, por expedição e eliminou um milhão de toneladas de material de embalagem, o que equivaleria a cerca de dois mil milhões de embalagens.

Além disso, a Amazon está a caminho de atingir 100% de energia renovável em todas as suas operações até 2025 e encomendou mais de 100 mil veículos elétricos para as entregas. Até ao momento, a Amazon já entregou mais de 20 milhões de encomendas aos seus clientes em veículos elétricos na América do Norte e Europa.

Publicidade

Fnac

Fnac cresce em África

portugueses

Para os portugueses, Natal é sinónimo de Coca-Cola