in ,

Amazon agita o panorama de entregas ao domicílio no Reino Unido

Londres tornou-se o palco principal onde estão a competir as mais importantes empresas de entrega de alimentos ao domicílio. A Just Eat, UberEats e Deliveroo agora vão ter um novo concorrente, a Amazon. Este anúncio causou a queda das ações da Just Eat na bolsa de Londres em mais de 3%.

De momento, o serviço Amazon Restaurants apenas vai estar acessível em alguns códigos postais selecionados e apenas através da sua aplicação Prime Now, sendo que os pedidos apenas estarão disponíveis para os utilizadores Premium. Contudo, todas as entregas serão gratuitas.

Segundo a Amazon, apesar das entregas serem gratuitas, será necessário realizar pedidos de pelo menos 15 libras (18 euros). Além disso, se algum dos utilizadores encontrar o que encomendou a um preço mais barato do que o que pagou no Amazon Restaurants, a empresa irá devolver o montante até 24 horas após a colocação do pedido. As entregas demoram menos que 45 minutos.

O serviço Amazon Restaurants foi lançado, pela primeira vez, em Seattle, nos Estados Unidos da América, em setembro de 2015 e rapidamente se espalhou pelas principais cidades norte-americanas até chegar a Manhattan, Dallas, São Francisco, Los Angeles, Chicago, São Diego, Austin, Atlanta, Miami, Baltimore e Portland.

Publicidade

Hotpoint e Zippy em ação conjunta no regresso às aulas

Carrefour multado por venda com prejuízo