in

Amazon adquire a Selz, concorrente da Shopify

Selz

A Amazon adquiriu a empresa australiana de comércio eletrónico Selz, um dos concorrentes da Shopify, pois também se dedica ao desenvolvimento de ferramentas para ajudar as empresas a lançar as suas próprias lojas online.

Foi a Selz que revelou a aquisição por meio de um post no seu blogue, onde Martin Rushe, CEO e fundador da empresa, o confirmou. “Assinámos um acordo para sermos adquiridos pela Amazon e estamos desejosos por trabalhar com eles, enquanto continuamos a criar ferramentas fáceis de usar para os empreendedores. Nada vai mudar para os nossos clientes, no momento, e entraremos em contacto quando tivermos mais atualizações“. Os termos do acordo ainda são desconhecidos.

Em 2015, a Amazon teve que encerrar um serviço semelhante ao da Shopify e da Selz, chamado Amazon Webstore. Por meio deste, permitiu que pequenas empresas operassem lojas online baseadas na sua tecnologia.

Com a aquisição da Selz, a Amazon poderá oferecer mais ferramentas para que as PME continuem a controlar a maioria das operações online.

Douglas

Fabio Pampani assume a direção da Douglas em Portugal, Espanha e Itália

líderes

Maioria dos líderes organizacionais considera que disrupções como a pandemia vieram para ficar