in , , , ,

Alimentaria & Horexpo com um novo posicionamento

A edição de 2017 da Alimentaria & Horexpo Lisboa apresenta-se com um novo posicionamento, onde inovação, saúde, bem-estar e produção nacional serão conceitos a desenvolver.

O já conhecido Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar vai ter lugar na FIL nos dias 4, 5 e 6 de junho.

Uma das grandes novidades deste ano é a grande oferta de atividades paralelas que, além de favorecerem o intercâmbio comercial, a formação e a recolha de informação, também atribuem à feira um valor diferenciador. Entre estas atividades está o Encontro Nacional da Grande Distribuição que pretende reunir todos os profissionais da distribuição moderna e debater a evolução do retalho moderno nacional, bem como os temas mais importantes da realidade do mercado atual e as tendências para o futuro.

O Chefe Cozinheiro do Ano é o maior e mais importante concurso nacional de cozinha para profissionais, sendo esta a sua 28.ª edição. Para além do apuramento do Chefe Cozinheiro do ano, o objetivo do concurso reside na valorização profissional dos cozinheiros em Portugal. O concurso tem marcado presença na A&H Lisboa desde a sua primeira edição, através da realização de várias etapas e, em 2017, pela primeira vez, realiza a grande final com o apuramento do Chefe Cozinheiro do Ano de 2017.

Dirigido exclusivamente a compradores estratégicos internacionais, importadores e distribuidores de grandes superfícies/supermercados, lojas de delicatessen e cadeias de hotelaria e restauração, o programa Hosted Buyers é desenvolvido em parceria com entidades como a Portugal Foods, a FIPA e a AHRESP, entre outras, aportando o seu know-how e experiência e alinhando esta linha de ação para as empresas que pretendem iniciar ou alargar a sua presença no exterior.

A Alimentaria & Horexpo Lisboa 2017 é uma organização da FIL, em parceria com a Alimentaria Exhibitions, e apresenta-se como o local de negócios e networking de todos os profissionais do sector, bem como um palco aberto ao debate e discussão. É o espaço de negócio privilegiado para o mercado interno e para o mercado externo, este ano sob o mote “Vender Mais, Conhecer Novos Mercados e Captar Novos Clientes”.

Em três dias, a FIL reúne numa só feira três grandes áreas de negócio para os profissionais do sector – Alimentaria Lisboa, Horexpo e Tecnoalimentaria. A Alimentaria Lisboa reúne a oferta alimentar, organizada em torno de sectores que representam a grande variedade da indústria de alimentação e bebidas. Conta com o apoio e colaboração de todos os canais de distribuição do país, oferecendo aos expositores e visitantes a oportunidade de testar lançamentos, realizar contactos e entrar em novos mercados.

A Horexpo é o evento por excelência para o canal Horeca em Portugal. Conta com a colaboração ativa das associações mais importantes do sector e apresenta uma oferta global com produtos que vão desde o têxtil, às porcelanas, cutelarias e aos equipamentos para cafés, bares, pastelarias, restaurantes e hotéis, reunindo as principais marcas internacionalmente reconhecidas no mercado.

A Tecnoalimentaria reúne a mais completa oferta de tecnologia e equipamentos para a indústria e distribuição alimentar. De carácter transversal, cobre todas as necessidades tecnológicas presentes na cadeia alimentar, desde os ingredientes até à embalagem, passando pela manipulação, transformação e distribuição comercial.

Para além de cobrir todo o mercado português, a Alimentaria & Horexpo Lisboa é uma ponte natural para o comércio da indústria alimentar com os países de influência portuguesa onde se movem mais de 250 milhões de potenciais consumidores, com os mercados europeus e outros internacionais onde se desenvolvem contactos e ações específicas.

Este posicionamento estratégico vai permitir trazer à Alimentaria & Horexpo Lisboa temas atuais e relevantes para o sector, possibilitando novas abordagens aos desafios recentes das empresas da alimentação, da restauração e da hotelaria. Wellness & Health, Nutrição, Alimentação do Futuro, Nova Geração de Consumidores, Origens, Produção Nacional, entre outros, serão alguns dos eixos que irão marcar esta edição.

34% dos portugueses sabem o valor exato das suas despesas fixas mensais

Peixe está mais caro em Portugal