in ,

AliExpress vai cumprir as regras europeias do consumidor

Aliexpress
Foto Shutterstock

O AliExpress vai obedecer aos regulamentos europeus do consumidor. Nomeadamente, os consumidores serão melhor informados sobre os seus direitos, como o prazo legal para a devolução dos produtos comprados, e poderão recorrer aos regulamentos europeus de garantia.

Estas garantias da empresa chinesa são feitas após pressão da autoridade holandesa para consumidores e mercados (ACM) e outros reguladores europeus. A Comissão Europeia também esteve envolvida.

As compras online estão a desenvolver-se ainda mais rápido do que antes da pandemia. Devemos proteger os nossos consumidores e garantir que todos os vendedores que operam no mercado europeu respeitem as nossas regras. Agradeço os esforços do AliExpress para garantir também isso aos seus parceiros de negócios“, afirma Didier Reynders, comissário europeu para a Justiça.

 

Proteger os consumidores

As alterações incluem o respeito ao direito de devolução dos produtos comprados e às garantias legais de acordo com as regras europeias. O AliExpress também terá que esclarecer os clientes se podem esperar custos ou encargos adicionais na importação. Por fim, os clientes poderão registar queixas no seu país de origem, em vez de recorrer aos tribunais de Hong Kong.

Os acordos com o AliExpress foram feitos nos últimos meses e os ajustes já estão implementados.

Kraft Heinz

Kraft Heinz vende negócio de frutos secos à Hormel Foods

Aldi

Aldi poderá estar a preparar-se para o comércio eletrónico