in

Alibaba vai reestruturar o Tmall

O Alibaba anunciou planos para aumentar o seu foco no chamado Novo Retalho, no comércio eletrónico transfronteiriço e na computação cloud.

O grupo chinês está a separar um grupo de negócios New Retail Technology, reestruturando a plataforma Tmall para incluir a sua plataforma de comércio eletrónico, o Tmall Supermarket e os negócios de importação e exportação Tmall, além de atualizar o Alibaba Cloud.

Esta reestruturação será, provavelmente, um dos últimos movimentos estratégicos de Jack Ma, antes de deixar o cargo em setembro de 2019.

A mudança é indicativa do foco da Alibaba nos dados e tecnologia para impulsionar o sucesso futuro do seu negócio de retalho, que responde por 85% das suas receitas. O seu negócio de cloud irá gerar dados e soluções para suportar as plataformas de retalho e o comércio eletrónico transfronteiriço possibilitará o alcance de novos consumidores. Já combinação do retalho online e offline por meio dos novos avanços no seu conceito de Novo Retalho proporcionará um maior acesso às vendas físicas na China.

Publicidade

Publicidade

Coviran traz a sua Escola de Comércio para Portugal

Estrelas Michelin à descoberta do azeite do Alentejo