in

Alibaba processa dois fornecedores de relógios falsificados

A Alibaba Group Holding processou dois fornecedores por alegadamente venderem relógios Swarovski falsos na sua plataforma de comércio eletrónico Taobao, naquela que é a sua primeira ação legal deste tipo, após as alegações persistentes de que produtos falsos estão amplamente disponíveis nos seus sites.

A notícia da ação acontece menos de duas semanas depois dos Estados Unidos da América voltarem a colocar o Taobao na sua lista negra,  conhecida pela venda de contrafação e bens que violam os direitos de propriedade intelectual.

A Alibaba reivindica cerca de 201.671 dólares em danos por violação do contrato e de boa-vontade, disse a empresa num comunicado, onde não nomeou os vendedores.

A empresa chinesa de comércio eletrónico disse que identificou os falsificadores depois de detetar um comerciante que vendia relógios Swarovski falsos na Taobao, a plataforma de compras online de consumidores para consumidores mais popular da China. Em seguida, iniciou o “programa de compra test-buy” para comprar um relógio, que foi posteriormente confirmado pela Swarovski como falso.

A Alibaba disse que forneceu informações à polícia do distrito de Shenzhen Luohu, que posteriormente confiscou mais de 125 relógios Swarovski falsos no valor de quase dois milhões de yuans. Um segundo vendedor também foi identificado durante a ação, que não será a única deste género.

Starbucks

Starbucks retira bebidas alcoólicas das suas lojas

Sainsbury lança aplicação para combater o desperdício alimentar