in

Alibaba aposta em oferta específica para seniores com o novo serviço Taobao

A plataforma Taobao da Alibaba está a atender os compradores seniores da China com um novo canal chamado Taobao for Retirees (Taobao para Reformados). Este serviço possui uma interface simplificada e conecta membros da família via P2P, permitindo que os parentes paguem as compras uns dos outros.

A quota da população chineza com mais de 60 anos duplicará para 35% até 2050, o que significa que esta é uma forte aposta para o futuro da Alibaba, criando grupos familiares no seu ecossistema e gerando mais dados específicos para sobre a população idosa. Além disso, vem permitir àAlibaba capitalizar os dados e informações com os seus fornecedores de bens de grande consumo.

Com muitas famílias chinesas separadas pela urbanização associada à modernização económica, o serviço resolve problemas reais para um número crescente de pessoas. Aumenta a conectividade social e ajuda os membros da família a apoiar os parentes mais velhos. Com serviços como este eo Rural Taobao, a Alibaba está a ampliar o seu alcance para responder às necessidades dos consumidores. 

Esta nova funcionalidade da plataforma C2C da Alibaba irá permitir aos seniores criarem uma conta e pesquisarem os produtos de uma forma mais fácil, através de uma melhor experiência de utilização assim como recomendações personalizadas. A função de chat peer-to-peer possibilita a partilha de produtos e o diálogo com membros da família com apenas um clique, assim como a nova opção “pay-for-me”. “Queremos que o Taobao seja uma ponte, que ajude a reforçar a relação dos seniores com as gerações mais novas, aproximando-os“, diz a Alibaba.

A empresa de Jack Ma está bem a recrutar aquilo que designa de Senior Expericnce Officers, ou seja, um grupo de cidadãos seniores com influência nos seus círculos sociais para lhe oferecer feedback e a ajudar a melhorar o novo canal. De acordo com os dados mais recentes, mais de 30 milhões dos utilizadores do Taobao têm mais de 50 anos.

family taobao

senior

Publicidade

Lucros da Unilever crescem 16,8%

Ovos biológicos chegam à marca Continente