in

Alemã Delivery Hero adquire participação maioritária na Glovo

Foto Shutterstock

A plataforma de entrega de alimentos Delivery Hero chegou a um acordo para adquirir uma participação adicional de 39,4% à que já detém na Glovo, tornando-se assim o principal acionista da empresa espanhola, ultrapassando 80% do capital social.

A operação, que se prevê que seja concluída durante o segundo trimestre do ano, será realizada através da troca de novas ações Delivey Hero por ações da Glovo.

Como campeãs de tecnologia nascidas na Europa, Delivery Hero e Glovo complementam-se pela sua profunda experiência na entrega e a sua pegada geográfica. As duas empresas estão unidas por uma paixão partilhada pela entrega de várias categorias e o comércio rápido, bem como pela sua visão. Para a indústria, Delivery Hero e Glovo são membros fundadores do European Purpose Project e lideraram o discurso europeu sobre o futuro do trabalho em plataformas“, explicou a Delivery Hero.

 

80% do capital

A empresa alemã de entrega sublinhou que é há anos um acionista significativo da Glovo, com uma participação de cerca de 44%, pelo que esta nova operação permitirá ultrapassar os 80% do capital da empresa catalã.

Este reforço da sua posição na Glovo irá requerer o cumprimento de algumas condições e aprovação regulatória nos diversos países em que operam, embora o seu fecho esteja previsto para o segundo trimestre de 2022.

Acredito que o nosso potencial está inexplorado e estou feliz por ter encontrado um parceiro que coincide com a nossa ambição, cultura e que continuará a apoiar esta aventura que embarcamos para impulsionar ainda mais a inovação, fortalecer a nossa oferta multicategoria e criar valor adicional, para todos os nossos stakeholders e a indústria”, sublinhou o CEO da Glovo, Óscar Pierre.

Publicidade

Restrito

Reserva Branco 2020 é a nova aposta da Restrito

Kero-inaugura-loja-em-Benguela_img

Cadeia angolana de hipermercados Kero tem novo proprietário