in

Aldi poderá estar a preparar-se para o comércio eletrónico

Aldi

O Aldi Süd, que tem cerca de 10 mil lojas em 20 países, está gradualmente a implementar um sistema de IT padronizado na sua rede de lojas. Esta digitalização global deverá envolver um investimento de, aproximadamente, 1,5 mil milhões de euros.

De acordo com o Lebensmittel Zeitung, a operação visa lançar as bases para uma mudança para o comércio eletrónico. O Aldi Süd afirmou que estava a trabalhar em “soluções adequadas e voltadas para o mercado em todos os países do Grupo Aldi Süd, para atender com flexibilidade às necessidades omnicanal dos seus mercados“.

 

Comércio eletrónico

Até agora, a gestão da insígnia sempre se pautou pela prudência no que diz respeito ao e-commerce. O principal argumento era de que a entrega dos produtos causaria prejuízos.

Enquanto isso, em vários países, incluindo no Reino Unido, o Aldi começou a desenvolver iniciativas como o “click & collect” e entrega por meio de empresas externas, como a Deliveroo e a Instacart, o que, de segundo aquela publicação, poderá indicar que o Aldi está a reconsiderar a sua posição sobre a venda online.

Aliexpress

AliExpress vai cumprir as regras europeias do consumidor

Ocado

Pandemia impulsiona crescimento da Ocado