in

Aldi muda de estratégia na Austrália

O retalhista alemão está a substituir o seu modelo de negócio tradicional na Austrália, mercado onde está presente há 16 anos, de forma a combater a descida nas vendas.

A Aldi anunciou que vai reforçar a sua presença na Costa Este da Austrália, o que inclui a abertura de 25 novas lojas e um investimento de cerca de 355 milhões de euros na reformulação de outros pontos de venda já existentes.

Dar mais importância e destaque aos produtos frescos e referências saudáveis é uma das principais preocupações do discounter.

A empresa, que acaba de implementar uma plataforma para gerir frutas e legumes, está a mudar o seu modelo tradicional, uma vez que considera que a sua estratégia de preços baixos e promoções semanais já não é suficiente para enfrentar a forte concorrência. “A Aldi está a evoluir para satisfazer as novas necessidades dos consumidores do futuro”, explica fonte da empresa.

A Aldi vai ainda fortalecer a sua presença no sul e oeste da Austrália, onde investiu 495 milhões de euros para abrir 120 lojas.

Publicidade

Dois terços dos retalhistas europeus têm uma loja na Internet

Johnson & Johnson perdeu 0,8% no primeiro trimestre