in

Aldi abre primeiro supermercado italiano em Rovereto

A Aldi está a planear abrir o seu primeiro supermercado italiano em Rovereto, na região norte de Trentino Alto Adige.

De acordo com o diário Trentino, o edifício que vai acolher o supermercado Aldi terá uma área máxima de 1.500 metros quadrados e será construído do zero.

A Aldi não comentou os relatos da imprensa, afirmando simplesmente que “não queria divulgar detalhes das negociações em curso” e que “ainda está a avaliar várias possibilidades sobre locais potenciais de lojas“.

No seu site, a Aldi Italia especifica que procura terrenos ou propriedades em municípios com uma área de atração de, pelo menos, 30 mil habitantes. Estes incluem parcelas de terrenos não desenvolvidos de, pelo menos, 5.000 metros quadrados, com a possibilidade de construir uma área coberta de, no mínimo, 1.000 metros quadrados, bem como uma área de retalho até 1.500 metros quadrados.

A Aldi entrará num mercado já saturado. Espera-se que os seus principais concorrentes sejam Eurospin, Penny Market, MD e LD e, em menor grau, o Lidl.

As operações italianas da Aldi estarão sediadas em Verona e o grupo planeia abrir as primeiras lojas ainda este ano, inicialmente nas regiões do Norte. Estas aberturas devem ser seguidas por outras em toda a Itália.

Publicidade

Publicidade

Luso Fruta apresenta novo sabor Figo da Índia e Maracujá

Decante assume distribuição exclusiva dos vinhos da A&D Wines