in

Alberto Nobis é o novo CEO da DHL Express Europe

Foto Shutterstock

Alberto Nobis é o novo CEO para a Europa da DHL Express, abrindo assim caminho para o seu regresso ao conselho de administração global da DHL Express.

Alberto Nobis foi diretor financeiro global da DHL Express, de 2009 a 2012, antes de assumir a liderança da empresa no seu país de origem, Itália, em 2013. Como CEO da DHL Express Italy, ajudou a acelerar o crescimento da divisão no mercado italiano. Desde 1 de janeiro passou a assumir o cargo de CEO da Express Europe, lugar que antes pertencia a John Pearson, que se

Alberto Nobis

tornou CEO Global da DHL Express.  “Na DHL Express, a qualidade e o crescimento são os pilares do sucesso passado e futuro”, refere o CEO John Pearson. “Desde a sua mudança para Itália como diretor geral, Alberto Nobis provou que é capaz de se focar em ambos os pilares. Os seus esforços para impulsionar o negócio da Express Italy em todas as frentes contribuíram para que Itália se tornasse um dos nossos maiores mercados e um daqueles que esperamos que tenham um desempenho positivo contínuo. Esperamos que utilize a sua profunda experiência para levar a DHL Express até ao próximo nível de crescimento na Europa, em 2019, e nos anos que se seguem.”

Alberto Nobis tem mais de 10 anos de experiência na DHL Express, incluindo vários cargos de direção como CFO e CEO do negócio expresso internacional do Grupo Deutsche Post DHL. Nesta nova função, é responsável por cerca de 50 países na Europa. “É uma grande honra e um desafio estimulante ser nomeado CEO da DHL Express Europe. Nesta posição, posso contar com a experiência de 10 anos que ganhei na DHL Express e com o apoio dos colegas e da nossa rede para melhorar o desempenho que podemos oferecer aos clientes na Europa”, afirma Alberto Nobis.

O seu sucessor na liderança da DHL Express Italy será anunciado nas próximas semanas.

Publicidade

C&A investe 2 milhões de euros na renovação da sua flagship store de Lisboa

GS1 debate colaboração nas cadeias de valor