in

AKI bate recorde absoluto em volume de vendas

O AKI atingiu, em 2016, o volume de vendas mais alto de sempre ao registar 212 milhões de euros em faturação. Nos seus 26 anos de história, a empresa nunca havia assinalado um valor tão alto de vendas no mercado nacional.

Para Andrés Osto, diretor geral do AKI Portugal, “este recorde deve-se não só ao nosso plano de expansão, como ao trabalho admirável dos nossos colaboradores, que personificam e concretizam os nossos valores de proximidade e aconselhamento preciso no seu dia-a-dia, correspondendo às expectativas dos nossos clientes”.

Como planos para 2017, o AKI vai continuar o seu plano de expansão definido para 2020, ano em que pretende ter 64 lojas abertas em Portugal, duplicando assim o seu parque atual. Este ano estima investir cerca de 15 milhões de euros em quatro novas lojas – Açores, Barcelos, Sacavém e Chaves – e uma remodelação – Leiria.

De forma a construir de maneira sustentável o crescimento esperado, o AKI pretende manter a sua aposta nos colaboradores. Para tal, prevê abrir cerca de 100 novos postos de trabalho e continuar a apostar na formação e na distribuição de 16% dos lucros por toda a equipa.  “Estamos certos que a nossa estratégia assente na nossa equipa é aquilo que nos distingue e que nos permite ter sucesso. Por isso, vamos continuar a apostar na formação e a reforçar o acionariado, ou seja, o número de ações que cada colaborador detém da empresa. Os colaboradores são os próprios donos da empresa onde trabalham”, acrescenta o responsável.

Whirlpool apresenta novidades na CES 2017 e recebe seis prémios de inovação

Bruxelas quer mais impostos sobre o tabaco, álcool e refrigerantes