in ,

Ahold Delhaize testa mini supermercados móveis

Mini supermercados sob a forma de veículos autónomos irão começar a levar as compras dos clientes da Stop & Shop, subsidiária norte-americana da Ahold Delhaize.

Esta é uma das iniciativas pelas quais estamos a usar a nova tecnologia para facilitar as compras dos nossos clientes, essencialmente, ao levar a loja até eles”, explica Mark McGowan, presidente da insígnia de proximidade. “Reconhecemos que muitos dos nossos clientes querem ter a oportunidade de fazer as suas próprias escolhas quanto aos frescos e estamos muito orgulhosos se der o primeiro retalhista a trabalhar com a Robomart para lhes oferecer esta solução de ponta”.

Os clientes podem chamar um veículo através da app no seu smartphone. Quando aquele chega, destrancam as portas e escolhem, eles próprios, a fruta, legumes e outros produtos que desejem comprar. Uma vez feitas as compras, fecham simplesmente a porta e enviam o veículo de volta. A tecnologia instalada no Robomart regista automaticamente o que os clientes selecionaram e a conta será enviada, segundos depois, por e-mail.

Todos os veículos são autónomos, elétricos e controlados à distância. Durante o trajeto, são reabastecidos com os produtos frescos.

Aldi em parceria com startups para promover a inovação nas embalagens

Amazon

Amazon recomenda aos seus vendedores britânicos que façam stock para um mês