in

AEP no Canadá com 12 empresas portuguesas

A AEP – Associação Empresarial de Portugal está, de 3 a 7 de junho, a liderar mais uma missão empresarial ao Canadá com o objetivo de potenciar oportunidades de negócio num mercado cada vez mais recetivo às empresas e produtos portugueses.

A comitiva da AEP, da qual fazem parte 12 empresas de diversos sectores, irá permanecer em Toronto, a maior cidade e centro financeiro de um país que ocupa grande parte da América do Norte.

Com uma longa relação com Portugal, devido à grande comunidade de emigrantes portugueses existentes, para a AEP, o Canadá caracteriza-se como um importante mercado para o comércio internacional português, devido ao seu elevado potencial de crescimento, o que torna cada vez mais relevante a aposta neste mercado.

Esta missão empresarial é a sexta organizada pela AEP com empresas portuguesas ao Canadá. O ano passado, a AEP organizou duas missões a este país, realizadas em maio e setembro. A primeira missão empresarial ocorreu em 2010, sendo que, em 2011, a AEP participou na Feira Sial.

Durante esta missão, as empresas portuguesas terão oportunidade de estabelecer contactos com potenciais parceiros locais, através de reuniões previamente agendadas, como também ter acesso a apresentações económicas sobre o mercado. As empresas que integram esta missão são a Allcost, António Salgado, Becri Malhas & Confeções, Drops Nazaré, Dune Bleue, Filipe Marinho, Givec, Herdmar, J. Caetano & Filhas, Leira Calçados, Panike e Cabelte.

Com uma população que ronda os 37 milhões de habitantes, o Canadá é a 10.ª maior economia mundial – a nona mais competitiva no setor do turismo – e o segundo maior país do mundo. Integra o exclusivo grupo G8, que reúne os oito países mais industrializados e desenvolvidos do mundo.

Leixões registou o melhor quadrimestre de sempre na movimentação de carga

Makro organiza Jantar do Negócio Próprio no âmbito da Regata Portugal 2019