in

Advantage e Daymon anunciam fusão

A Advantage Solutions (Advantage) e a Daymon Worldwide (Daymon) anunciaram uma fusão dos negócios. Os termos da transação global não foram divulgados.

A fusão combina a longa história de Daymon na ára da marca própria, “sampling” e outros serviços dentro da loja com as vendas de marcas nacionais, marketing e serviços de merchandising da Advantage. A empresa combinada operará em mais de 45 países.

Este anúncio ocorre menos de um ano depois de o operador de supermercados chinês Yonghui Superstores se associar à Bain Capital Private Equity para comprar a Daymon, por 413 milhões de dólares (351 milhões de euros). A Yonghui investiu 165 milhões de dólares (140 milhões de euros) numa participação de 40% na empresa.

Como parte do acordo, os atuais investidores de capital na Daymon (Bain e Yonghui) tornar-se-ão donos de parte da holding da Advantage e nomearão membros para o conselho de administração. A Daymon continuará a operar como uma entidade legal separada sediada em Stamford, no Connecticut.

A atual paisagem omnicanal em evolução exige soluções novas e inovadoras e, em conjunto, a Advantage e a Daymon vão oferecer alcance mais amplo, ideias mais profundas e serviços mais largos – um esforço colaborativo que excede o que as organizações poderiam alcançar individualmente“, afirma Tanya Domier, Advantage Chief Executive Officer. “Combinar os pontos fortes da Advantage em soluções de vendas, marketing e tecnologia centradas na marca com os pontos fortes da Daymon em soluções centradas no retalho cria o mais forte fornecedor de serviços para fabricantes e retalhistas. A separação entre negócios centrados na marca e no retalho permitirá que cada um se concentre nas suas principais competências enquanto alavanca a escala de back-office“.

Publicidade

Publicidade

Staples implementa Portal Colaborativo B2B do Generix Group

Cápsulas dinamizam mercado de café e chá