in

AdC realiza buscas e apreensão em associação alimentar no Porto

A Autoridade da Concorrência (AdC) realizou buscas e apreensão em instalações de uma associação do sector alimentar no Porto, por indícios de fixação de preços em concertação.

Sem adiantar o nome da associação visada, a AdC indica que suspeitas de infração à lei da concorrência estiveram na base das buscas, estando no âmbito de uma investigação por práticas anticoncorrenciais.

As buscas foram realizadas em colaboração com o DIAP e envolveu técnicos da AdC e agentes da PSP de Lisboa.“As diligências desta natureza configuram um meio de obtenção de prova de ilícitos jusconcorrenciais, não decorrendo da sua realização que as empresas ou associações visadas venham a ser objeto de condenação, nem implicando um juízo sobre a culpabilidade da sua conduta no mercado”, esclarece em comunicado.

A AdC salienta ainda que, desde o início de 2017, realizou 17 diligências de busca e apreensão em 36 instalações de 37 entidades, nos sectores do transporte fluvial turístico, ensino da condução, distribuição e grande distribuição e segurador.

Publicidade

Publicidade

Fiuza relança a sua gama premium

Urban Nature propõe snacks feitos de ‘comida real’