Absolut vai testar a comercialização da sua vodka em garrafas de papel no Reino Unido

Absolut garrafa papel

A marca de vodka Absolut vai comercializar a sua bebida em garrafas de papel no Reino Unido. O projeto pretende testar como a garrafa de papel é transportada e como os consumidores a percecionam.

A marca propriedade da Pernod Ricard está a desenvolver uma garrafa 100% de base biológica e pretende tornar-se na primeira marca global de bebidas espirituosas a vender comercialmente garrafas de papel de molde único. Assim, lançou um teste de três meses para vender sua vodka na nova embalagem na rede de supermercados britânica Tesco.

 

Garrafas

As garrafas terão uma capacidade de 500 mililitros e serão vendidas em 22 estabelecimentos da Grande Manchester, durante o verão, ao preço de 16 libras. Os recipientes são feitos de 57% de papel com uma barreira integrada de plástico reciclável através do lixo doméstico normal. Como a empresa explica em comunicado, a região foi escolhida pelas suas instalações e elevadas taxas de prática de reciclagem.

A Absolut salienta que, embora as garrafas de vidro normais também sejam recicláveis, as garrafas de papel são oito vezes mais leves e fáceis de transportar. Estas manterão o design atual e o objetivo da empresa é complementar a garrafa de vidro da Absolut, não substituí-la.

 

Parceria

A iniciativa foi desenvolvida em colaboração com a Paboco (The Paper Bottle Company) e sua comunidade de marcas globais, que inclui a The Coca-Cola Company, a Carlsberg, a P&G e a L’Oréal, para trabalhar coletivamente em embalagens sustentáveis. É a primeira vez que uma empresa internacional de bebidas espirituosas vende comercialmente garrafas de papel em lojas.

“Estamos a explorar embalagens que têm uma proposta de valor completamente diferente. O papel é tátil, é lindo, é autêntico, é luz. Esse foi o nosso ponto de partida. Mas esta não é apenas uma ideia no papel”, afirma Elin Furelid, diretora de Future Packaging da Absolut. “Queremos que consumidores e parceiros se juntem à nossa jornada rumo a um futuro mais sustentável”.

 

Siga-nos no:

Google News logo

União Europeia

Vendas a retalho na zona euro voltam a cair em abril

Pingo Doce PLMA 23

Pingo Doce distinguido no Prémio PLMA Salute to Excellence 2023