Oiça este artigo aqui:
A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) anunciou a recompra de 49,9% das suas fábricas de latas nos Estados Unidos por cerca de 3 mil milhões de dólares. A participação tinha sido vendida ao fundo Apollo em dezembro de 2020, no auge da pandemia, num contexto de elevada pressão financeira. O acordo incluía uma opção de recompra ao fim de cinco anos, agora exercida.
Em paralelo, a AB InBev vai investir 30 milhões de dólares na sua fábrica de Jacksonville, na Florida, com o objetivo de aumentar a capacidade de produção da cerveja Michelob Ultra. O investimento insere-se na iniciativa “Brewing Futures” e inclui a modernização de linhas de engarrafamento e a expansão de tanques de brassagem.
Segundo o CEO da AB InBev nos EUA, Brendan Whitworth, o investimento visa apoiar o crescimento económico local, criar e manter empregos industriais e responder à forte procura por marcas de crescimento rápido, em particular a Michelob Ultra.
A aposta reflete a ascensão desta marca, que se tornou a mais vendida da AB InBev no mercado norte-americano, ultrapassando a Bud Light. Esta perdeu a liderança após um boicote de consumidores que afetou significativamente o seu desempenho comercial. De acordo com o CEO do grupo, Michel Doukeris, a Michelob Ultra lidera o mercado norte-americano em volume em 2025.
O novo investimento soma-se aos mais de 300 milhões de dólares aplicados pela AB InBev em instalações nos EUA no ano passado. Só em Jacksonville, a empresa já investiu mais de 100 milhões de dólares desde 2021.



