in

Grupo Deutsche Post DHL confirma lucro previsto para 2018

O Grupo Deutsche Post DHL manteve o desempenho positivo dos anos anteriores, ao longo do primeiro trimestre de 2018. A receita reportada foi de 14,7 mil milhões de euros, quase idêntico ao ano anterior (14,9 mil milhões de euros). A ligeira diferença deveu-se, principalmente, a efeitos cambiais negativos e à venda da subsidiária Williams Lea Tag.

Em termos orgânicos, o Grupo Deutsche Post DHL aumentou a sua receita em 6,4%. O lucro operacional (EBIT) cresceu na ordem dos 2,3%, para os 905 milhões de euros.

A unidade de negócio DHL Express manteve, no primeiro trimestre, o seu bom desempenho de receita e lucro. A receita aumentou 4,9% em relação ao ano anterior, para os 3,8 mil milhões de euros. Ajustado pelos efeitos cambiais, o aumento foi de 13,2%. Este desempenho foi impulsionado, novamente, pelo crescimento de envios Time Definite Internacional (TDI), com um aumento dos volumes diários na ordem dos 9,6% em termos homólogos. A DHL Express conseguiu, ainda, aumentar o lucro operacional em 16,4%, para os 461 milhões de euros. A margem operacional melhorou para 12,2%, substancialmente acima dos 11% reportados no ano anterior.

Após um primeiro trimestre positivo, o Grupo Deutsche Post DHL continua a projetar um aumento do lucro operacional para cerca de 4,15 mil milhões de euros para o ano de 2018. A melhoria inclui aproximadamente 150 milhões de euros resultantes da transição para o IFRS 16. A unidade de negócio Post – eCommerce – Parcel (PeP) deverá gerar um EBIT de cerca de 1,5 mil milhões de euros. Um EBIT de cerca de três mil milhões de euros é antecipado das unidades de negócio da DHL. Conforme anunciado anteriormente, a empresa prevê aumentar o EBIT para mais de cinco mil milhões de euros até 2020.

Para atingir estas metas, o Grupo Deutsche Post DHL fez investimentos direcionados durante o primeiro trimestre. A empresa investiu um total de 327 milhões de euros em todas as suas quatro unidades de negócio, entre janeiro e março. Os investimentos centraram-se, entre outros, na expansão da infraestrutura de encomendas domésticas e internacionais, no reforço dos veículos elétricos StreetScooter e na modernização e ampliação dos hubs e frota aérea da DHL Express. Para o ano de 2018, o Grupo Deutsche Post DHL continua a prever um aumento das despesas de capital para cerca de 2,5 mil milhões de euros e, ainda, cerca de 200 milhões de euros para a renovação da frota intercontinental.

Babybel lança campanha publicitária totalmente portuguesa

Schweppes apresenta-se mais frutada e com groselha