in , , , , , ,

Consultora Loop New Business Models promove jornada dedicada à superioridade em produto

A consultora estratégica Loop New Business Models promoveu no seu Strategic Reflection Center, situado em Lisboa, uma jornada dedicada à temática da superioridade em produto, onde foram analisadas as estratégias mais assertivas e eficazes ao lançamento de novos produtos e serviços no mercado.

Durante a sessão, que contou com algumas das principais empresas do sector do grande consumo e retalho, Marta Vallbé, diretora de grande consumo da Loop, explicou em que consiste esta estratégia e que o sucesso da mesma depende de “uma clara filosofia de consumo, um contributo constante de valor ao retalhista e ao consumidor, uma retroalimentação das experiências prévias e uma monitorização da vida do produto no mercado, como fator de correção“. Marta Vallbé defendeu, inclusivamente que, “as marcas privadas no sector do grande consumo devem aprender com os distribuidores para competir, uma vez que, hoje em dia, quem conhece melhor e mais rápido os comportamentos e tendências do próprio consumidor são os retalhistas”.

O mercado vive um turbilhão de mudanças e urgências resultantes da grande velocidade dos acontecimentos. O contínuo lançamento de novos produtos e serviços converteu-se, em si mesmo, numa estratégia de ativação de vendas e um dos caminhos para se obter uma superioridade de produto para as marcas. A outra faceta menos positiva deste fenómeno é que se converte a janela de oportunidade em algo tão estreito, que não há tempo material para amortizar os esforços necessários, com as suas consequentes perdas.

Cugat Bonfill, responsável pela área de análise estratégica de dados da Loop, rematou a jornada identificando os quatro principais ingredientes a ter em conta nas estratégias de superioridade em produto: adaptação ao “target”, leitura do momento, filosofia do consumo e governança corporativa. “A estratégia de superioridade em produto tem como fio condutor os dados e a sua importância, está na sua aplicabilidade e adaptabilidade e não no seu valor per se”. 

Espumante da Caves da Montanha recebe Prémio Escolha da Imprensa 2018

Frubis lança Fresh Frubis Grab & Eat