Oiça este artigo aqui:
A Nestlé concluiu a venda da sua participação remanescente de 40% na Herta Foods à empresa espanhola Casa Tarradellas, colocando um ponto final na joint venture criada entre as duas companhias em 2019. Os termos financeiros da operação não foram divulgados.
Com esta transação, a Casa Tarradellas passa a deter 100% do capital da Herta Foods, assumindo o controlo total da empresa especializada em charcutaria e produtos à base de carne.
A multinacional suíça já tinha colocado a unidade de charcutaria sob revisão estratégica, por considerar que este segmento deixava de estar alinhado com o seu foco em nutrição saudável e alternativas de base vegetal. A venda, agora concluída, insere-se num processo mais amplo de reorganização do portefólio do grupo.
Atualmente, a Nestlé mantém também sob avaliação os negócios de águas e vitaminas, reporta a Reuters. O novo CEO, Philipp Navratil, ordenou uma revisão transversal do portefólio, que poderá resultar na venda ou estabelecimento de parcerias para algumas marcas, à medida que a empresa mundial de alimentos embalados procura concentrar-se em áreas de crescimento mais rápido.




