in

Avenidas lança o serviço Avenidas Drop para reforçar a logística urbana

Startup prevê atingir 1 milhão de euros de faturação no primeiro ano

Avenidas Drop micrologística
Manuel Reis, CEO da Avenidas

Oiça este artigo aqui:

A startup portuguesa Avenidas lançou a Avenidas Drop, uma nova unidade de negócio dedicada à micrologística e entregas rápidas direcionadas a empresas de e-commerce, retalho e restauração, com entregas de comida. A startup estima gerar 1 milhão de euros de faturação em 2026 com este serviço, reforçando a sua posição no last mile urbano.

Esta nova unidade conta com uma equipa de mais de 150 colaboradores, entre estafetas ativos e profissionais responsáveis pela logística e acompanhamento.

No conjunto do grupo, a Avenidas prevê fechar 2025 com 10 milhões de euros de faturação, o que representa um crescimento de cerca de 20% face a 2024 e vem consolidar a empresa como referência em soluções de transporte e logística urbana em Portugal.

A Avenidas Drop surge da experiência direta que temos com os nossos clientes e da identificação de desafios recorrentes na logística urbana, como cumprimento de prazos apertados, gestão de produtos perecíveis e visibilidade total das entregas. O que queremos é que estas empresas possam focar-se no crescimento do seu negócio, enquanto nós apoiamos nas operações logísticas. Encontrámos muitas pequenas, médias e mesmo grandes empresas que tinham dificuldade em gerir, armazenar e entregar os seus produtos. Temos casos de restaurantes que através do nosso sistema de entregas triplicaram a faturação do seu canal próprio. Floristas que agora conseguem chegar a uma audiência muito maior através da integração de e-commerce com entrega ao cliente final. Estes são apenas dois exemplos de como podemos revolucionar o mercado da micrologística e food delivery”, explica Manuel Salema Reis, CEO e fundador da Avenidas.

 

Avenidas Drop

A operação arranca nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, apoiada por uma rede de centros de distribuição urbanos e uma frota adaptável. A nova unidade de negócio combina armazenamento refrigerado e seco, transporte e tecnologia própria, com entregas entre 30 minutos e 48 horas. O serviço integra-se nos sistemas dos clientes, o que permite às empresas total controlo sobre prazos, condições e eficiência das suas entregas.

A empresa de logística conta atualmente com uma frota de mais de 300 veículos, entre motas e carrinhas de transporte de mercadorias, cerca de 80% dos quais já elétricos. O objetivo da startup é atingir os 100% de eletrificação até ao final do próximo ano e reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade e as metas ESG.

Atualmente, a Avenidas Drop já é utilizada por marcas como a Manteigaria, o grupo Sea Me, a Domino’s, a Telepizza e a Flair Marketplace.

A Avenidas Drop nasce essencialmente para simplificar e dar velocidade à logística urbana. É um compromisso nosso entregar tudo o que os nossos parceiros precisam, independentemente das condições meteorológicas, dos prazos ou de qualquer obstáculo. Queremos que cada cliente sinta que a sua operação está segura e é gerida com eficácia, com a mesma confiança que teria na sua própria equipa”, promete Manuel Salema Reis.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

CTT Natal

CTT relançam campanha “Pai Natal Solidário”

ASAE

ASAE desmantela esquema ilegal de engarrafamento de vinho do Douro