Oiça este artigo aqui:
A Unilever prevê concluir a 6 de dezembro a cisão do seu negócio de gelados, sob a insígnia The Magnum Ice Cream Company (TMICC).
A nova sociedade deverá iniciar a negociação das suas ações nos mercados bolsistas a partir de 8 de dezembro, cotada principalmente na Bolsa de Amesterdão e com cotizações secundárias previstas em Londres e Nova Iorque.
A Unilever informou que manterá uma participação inferior a 20% na TMICC por um período de até cinco anos, mesmo após a conclusão da operação.
Simplificação do portefólio
A cisão integra a estratégia da Unilever de simplificar o seu portfólio e concentrar recursos em categorias onde detém posições de maior rendimento e crescimento, em linha com a revisão do seu negócio de consumo. O negócio de gelados estava a operar de forma independente desde 1 de julho.
A Unilever já tinha antecipado o desmembramento para meados de novembro, mas o calendário foi revisto em consequência do encerramento temporário do governo dos Estados Unidos, que atrasou o processo de registo da empresa na Comissão de Valores (SEC).
Para o sector global de bens de consumo, esta operação representa uma das mais significativas reestruturações recentes. Ao separar o negócio de gelados — que inclui marcas como Magnum, Ben & Jerry’s ou Cornetto — a Unilever aposta em reforçar a sua agilidade, foco e potencial de crescimento em segmentos estratégicos.
Siga-nos no:




