Oiça este artigo aqui:
A casa João Portugal Ramos apresenta o Marquês de Borba Colheita Tinto 2024. Um “vinho tinto guloso, composto pelas castas Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional, Petit Verdot e Merlot”. Com 14º C de grau alcoólico, este vinho que estagiou em meias pipas de carvalho francês e americano (de segundo e terceiro ano) durante 6 meses, caracteriza-se por uma excelente concentração aromática.
Como explica o produtor, no nariz, é intenso – com fruta, aromas de amoras, cassis e compotas. Na boca, demonstra ter bom equilíbrio, entre fruta, acidez e taninos suaves. Uma boa aposta para os pratos do outono que se avizinha.
Segundo o enólogo João Maria Portugal Ramos, “após quase 30 anos no mercado, o Marquês de Borba, com a sua concentração, generosidade de fruta e frescura, mantem-se uma expressão fiel daquela que é a nossa interpretação de um vinho do Alentejo” . O nome “Marquês de Borba” surge da feliz coincidência das vinhas e adega de João Portugal Ramos estarem localizadas na sub-região de Borba, e de um tio ter o título nobiliárquico Marquês de Borba, título este criado em 1811. Este novo Marquês de Borba Colheita continua a fazer jus à qualidade e tradição deste perfil de vinho de um dos mais emblemáticos produtores alentejanos.
PVP indicativo: 7,49€
Siga-nos no: