Oiça este artigo aqui:
A cadeia espanhola especializada em morangos frescos com coberturas e toppings variados acaba de entrar no mercado nacional. A primeira loja está localizada em Aveiro e, segundo a La Fresería, é o seu primeiro espaço fora de Espanha.
O conceito nasceu em Madrid, em 2022, tendo hoje 22 lojas e mais de mil quilos de morangos vendidos semanalmente. Depois de chegar em Aveiro a empresa pretende expandir-se para Lisboa, Porto e Coimbra.
Uma ideia que teve origem em Londres
Criada em 2022 por Alejandro Fernández e Gonzalo Barreno, a marca nasceu depois de uma viagem a Londres, onde os fundadores se surpreenderam com as longas filas para comprar morangos cobertos de chocolate. Decidiram recriar a experiência em Espanha, com um modelo de negócio pensado para ser simples, jovem e digital, e o sucesso foi imediato: filas de até três horas, mais de 25 mil clientes em apenas cinco meses e uma notoriedade amplificada pelas redes sociais. Em 2024, a faturação atingiu os quatro milhões de euros, com previsão de ultrapassar os dez milhões até ao final de 2025.
Sobre a escolha de Aveiro para a primeira loja, Alejandro Fernández, cofundador da marca, refere que a escolha não foi por acaso: “Aveiro representa o equilíbrio entre tradição e modernidade – exatamente o que nos define. Em Espanha, o morango é um produto muito querido, carregado de afetos e memórias, e quisemos levá-lo mais longe: juntámos-lhe criatividade, coberturas irresistíveis e a energia das redes sociais. Portugal é o lugar natural para darmos este primeiro passo fora do nosso país”.
Luca Cianflone, responsável pela primeira operação portuguesa, acrescenta que “é um enorme orgulho abrir a primeira La Fresería em Portugal precisamente em Aveiro. Queremos oferecer uma experiência diferente, divertida e de qualidade, e estamos confiantes que tanto os aveirenses como os visitantes vão aderir de imediato a este conceito que já conquistou Espanha”.
A loja funciona de segunda a quinta-feira das 14h00 às 21h00, sexta-feira das 14h00 às 23h00, sábado das 11h00 às 23h00 e domingo das 11h00 às 21h00.
Morada: R. José Estevão 24, 3800-201 Aveiro
Website: https://lafreseria.es/
Redes Sociais: Instagram
Siga-nos no: