Staples_BTW
in

César Mourão recusa fazer publicidade em anúncio da Staples

Nova campanha de regresso ao escritório da Staples reforça o posicionamento da marca no segmento profissional e home office

A Staples lança hoje, dia 2 de janeiro de 2023, uma nova campanha, direcionada ao cliente profissional, com o mote de regresso ao escritório e com “endorsement” de César Mourão, rosto da marca há três anos consecutivos.

Um dos grandes objetivos da campanha de arranque de ano da Staples “é colocar a Staples no ´top of mind´ do consumidor profissional e o consumidor particular em home office quando pensa em escritório, como sendo o destino óbvio onde encontra uma vasta oferta e a solução para as suas necessidades”, avança a marca em comunicado.

Com o início de um novo ano e o regresso após o período de festas, a Staples avança com o claim “Regresso ao Escritório. Tudo aqui”. “A Staples foca-se, grande parte do ano, no cliente profissional que pode trabalhar em grandes empresas, pequenas e médios negócios ou ser profissional liberal, sendo a marca o parceiro certo para dar resposta às suas necessidades em material de escritório, papelaria, impressão, mobiliário e serviços Copy&Print e Easytech. Prova desse reconhecimento, que muito nos orgulha, é o prémio Escolha do Consumidor Marca N.º 1 nestas categorias, que recebemos pelo segundo ano consecutivo. Esta campanha vem, assim, reforçar o nosso posicionamento em tudo o que diz respeito ao local de trabalho e escritório, neste arranque de novo ano, altura em que muitos dos nossos clientes já nos visitam”, considera João Paulo Peixoto, diretor geral da Staples.

 

Storytelling

O storytelling da campanha centra-se na recusa de César Mourão em fazer publicidade no anúncio da Staples, preferindo ir de férias. O motivo? Com o toque de humor que lhe é característico, explica que é óbvio que, quando se pensa em material de escritório se pensa logo em Staples e, não havendo dúvidas, não há necessidade em fazer mais publicidade. Optou, assim, por ir de férias, juntamente com a sua equipa de filmagens, deixando um colaborador da loja Staples à sua espera, acabando por ser este funcionário a substituir o próprio César Mourão e gravar ele próprio o anúncio publicitário na loja.

A forma simulada, quase caseira, da gravação do spot em loja pelo funcionário, muito atrapalhado e focado em fazer o seu melhor pela publicidade da marca, na ausência do César Mourão, conjugado com a sua imagem em férias, é a solução que a marca escolheu para transmitir a sua mensagem, sempre com humor e em linha com o tom profissional, mas leve, que tem habituado os consumidores nos últimos anos. “O César Mourão aceitou, mais uma vez, o nosso desafio e assumiu a direção criativa do anúncio, contribuindo para esta campanha de arranque de 2023. Seguimos um registo de continuidade trabalhado em conjunto com o artista, com muito humor quase no ‘mood’ anti-propaganda, que muito sucesso tem feito, e esperamos que esta campanha venha a ser mais um exemplo disso”, destaca, por sua vez, Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples.

 

Canais

O plano de media da campanha de Regresso ao Escritório da Staples será divulgado através de televisão, rádio, folhetos D2D, digital, social media, e-mail marketing, direct mailing, SMS, instore, press release e no site staples.pt. A campanha arranca, hoje, 2 de janeiro 2023, e prolonga-se até meados de fevereiro.

drones

Amazon lança programa Prime Air nos EUA para entregar encomendas com drones

Worten Big Bang 2023

Worten começa o ano com um Big Bang de descontos