in ,

Dono do Lidl cria a sua própria empresa de transporte marítimo de mercadorias

Foto Shutterstock

O Grupo Schwarz, holding que detém as cadeias de distribuição Lidl e Kaufland, confirmou a criação da sua própria empresa de transporte marítimo de mercadorias, para movimentar os seus produtos, com o objetivo de tornar a gestão de maiores volumes de carga mais flexível, sem depender de terceiros.

O grupo registou a marca da Tailwind Shipping Lines junto do Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia (Euipo) e pretende colocar os seus próprios navios em serviço, até meados de 2023, relatam vários meios de comunicação alemães.

De acordo com o registo comunitário, o objetivo da nova empresa inclui o transporte de mercadorias e de transporte marítimo, mas também o transporte aéreo, bem como os serviços de tratamento para importação e exportação. “O objetivo é conseguir gerir com mais flexibilidade o volume crescente de diferentes instalações de produção, a longo prazo”, disse, à VerkehrsRundschau, o chefe de operações de logística do Lidl, Wolf Tiedemann.

 

Contornar as tensões na cadeia de abastecimento

Desta forma, o Grupo Schwarz quer apoiar as fábricas que produzem muita mercadoria, mas que têm de esperar várias semanas pelo seu transporte. A intenção da empresa-mãe do Lidl é desenvolver serviços marítimos que incluam a aquisição de contentores e fretes, assim como a aquisição de navios porta-contentores para tentar manter uma “cadeia de abastecimento muito instável devidamente abastecida e garantir o fornecimento de bens a todas as nossas delegações“.

World Bank

Banco Mundial reduz previsão de crescimento global para 3,2% em 2022

E-commerce alimentar

Preços dos alimentos vendidos online continuam a bater novos recordes