in

Nestlé quer ajudar portugueses a encontrar a dose certa

Nestlé
Foto Shutterstock

A Nestlé iniciou o ano com uma iniciativa que pretende alertar os consumidores para a importância de comer de forma equilibrada, considerando as porções certas dos alimentos.

A iniciativa “Alimente-se Na Dose Certa. Viva Melhor” vai estar presente nas lojas das várias insígnias de retalho, de norte a sul do país, até ao final do mês de fevereiro. O objetivo é ajudar os consumidores a comprar, a preparar, a servir e a consumir os seus alimentos em porções ajustadas, contribuindo assim para uma alimentação mais saudável.

Estudos como o do European Food Information Council revelam haver alguma confusão por parte dos consumidores sobre a quantidade que devem consumir de cada produto e qual a porção recomendada de produtos comuns, como cereais de pequeno-almoço, massas, carne, peixe e sementes. Utilizar as mãos é a forma mais rápida e intuitiva de se calcular a porção adequada de alimentos: uma palma da mão cheia para a carne ou peixe, duas mãos cheias para os vegetais, um punho fechado para os hidratos de carbono, uma mão aberta em concha para a fruta e meio polegar para as gorduras e para o açúcar.

Esta ação é uma parte visível de uma iniciativa mais alargada que a Nestlé está a desenvolver a nível mundial, a Nestlé Portion Guidance, através da qual quer fazer parte das soluções dos consumidores para encontrar o equilíbrio nas decisões de consumo de alimentos e bebidas. A Nestlé acredita que a Portion Guidance pode ajudar os consumidores a perceber o papel fundamental que a quantidade e a qualidade desempenham na construção de uma alimentação saudável e equilibrada. Com base em recomendações de todo o mundo, esta iniciativa é projetada para colmatar o fosso entre as recomendações e a rotulagem nutricional, fazendo-as funcionar da melhor forma para o consumidor.

Além dos pontos de venda, esta campanha vai estar também presente nas redes sociais, informando sobre a quantidade certa de alimentos, mas também com alertas para outros aspetos da vida, como a atividade física e o lazer, entre outros, e contará também com um módulo de formação digital para os consumidores que queiram aprender mais sobre as doses certas para uma vida mais saudável.

 

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Cofidis lança o primeiro cartão co-branded

Bosch lança nova campanha mundial