in

Chocapic renova compromisso nutricional e atinge Nutri-Score A

Chocapic

Os cereais da marca Chocapic renovaram a sua receita e passaram a estar classificados com A na escala de Nutri-Score. Esta melhoria oferece aos consumidores uma escolha mais equilibrada, com o mesmo sabor.

A classificação Nutri-Score A agora alcançada é o resultado da melhoria da receita dos cereais Chocapic, que privilegia o aumento da quantidade de cereais integrais e a redução dos açúcares, sódio e gordura saturada. Esta alteração acompanha o compromisso mais alargado da marca da Nestlé em melhorar o perfil nutricional de todos os seus produtos.

Elsa Santos, responsável pela Nestlé Cereais em Portugal, sublinha a importância da classificação nutricional, presente em todos os produtos da Nestlé, como fator de confiança, “na medida em que possibilita aos consumidores uma escolha informada essencial para um estilo de vida mais saudável”.

 

Nutri-Score

Presente em vários mercados europeus, o Nutri-Score é um esquema de rotulagem nutricional que tem como objetivo ajudar os consumidores a fazerem melhores escolhas nutricionais. Esta classificação, baseada numa escala de cinco níveis, que combina letras e cores, permite uma leitura rápida do perfil nutricional dos alimentos e comparar opções dentro de cada categoria.

Na Nestlé, estamos atentos à evolução das necessidades e preocupações dos consumidores. De uma forma geral, os consumidores procuram cada vez mais uma alimentação saudável e equilibrada, embora sem prescindir do sabor e da experiência sensorial com os alimentos, a que se somam questões da praticidade e sustentabilidade que têm trazido novas exigências às marcas”, reforça a responsável.

O objetivo da marca em melhorar o perfil nutricional dos seus produtos passa também por manter o compromisso com a utilização dos cereais integrais como o ingrediente principal das suas receitas, a não adição de corantes ou aromas artificiais. “A receita de Chocapic Original tem vindo a ser melhorada por forma a responder a estas necessidades e a marca tem apostado em lançamentos de novos produtos, procurando soluções mais sustentáveis nomeadamente ao nível da embalagem”, comenta a porta-voz.

inovação

Bens de grande consumo crescem 12,4%

riscos líderes empresariais

Riscos ambientais e cibernéticos são menos valorizados pelos líderes empresariais do G20 do que as preocupações económicas a curto prazo