Garnier
in

83% das pessoas quer ser mais sustentável

Cerca de 83% das pessoas pretende ser mais sustentável, mas apenas 5% considera estar efetivamente a praticar um estilo de vida mais ecológico, pelo que apenas 30% diz estar preparado para mudar os seus hábitos em função do planeta, no imediato.

Esta é uma das conclusões do relatório anual “One Green Step” da Garnier, que revelou as diferenças geográficas e geracionais de mais de 29 mil pessoas, em nove países, face ao meio ambiente.

 

Motivos para agir

Comparativamente com o período homólogo de 2021, o relatório aponta uma escala de mudança contínua rumo a escolhas mais sustentáveis, em 2022. Os principais motivos incluem uma maior consciência dos riscos iminentes ligados às mudanças climáticas (40% no geral, observando-se uma subida para 54% na Indonésia e uma descida para 33% nos Estados Unidos da América), e o interesse em saber mais sobre o tema, demonstrado em 2021 (37%).

A família é outro dos motivos. Quase um em três adultos participantes no estudo (30%) afirma que quer ser mais sustentável para proteger o futuro dos filhos, subindo para 35% no Brasil. Numa pergunta semelhante feita há 12 meses, apenas 16% dos participantes disse que ter filhos significava estar ciente de que tinha de agir.

Durante o ano de 2021, alguns adultos deram passos em função da adoção de um estilo de vida mais sustentável, aumentando a reciclagem (61%) e reduzindo a duração dos duches (42%). A vontade de diminuir o consumo de plástico também surge no topo das prioridades da maioria dos participantes neste estudo, sendo que, à semelhança de 2021, também 67% das pessoas se comprometeu a reduzir o uso de plástico.

Como barreiras que impedem um perfil mais sustentável, destacam-se a falta de escolha e de informação e questões financeiras.

 

Green Beauty

Em resposta, a Garnier vai expandir a sua iniciativa Green Beauty, com o lançamento da nova campanha One Green Step que pretende encorajar o público a partilhar uma ação sustentável nas redes sociais, com o objetivo de tornar a iniciativa viral em prol do ambiente. Por cada partilha feita, a Garnier fará uma doação adicional à parceira Plastics for Change de até dois milhões de garrafas de plástico para reciclagem.

O relatório também coincide com o anúncio do primeiro condicionador que não necessita de enxaguamento. Estima-se que este produto consiga poupar cerca 100 litros de água por embalagem. O condicionador é produzido numa das fábricas neutras de carbono e waterloop (com sistema de tratamento de águas sustentável) da Garnier, onde a água industrial utilizada é reprocessada, reciclada ou reutilizada, resultando em 18% da pegada da produção da Garnier.

Um dos objetivos da marca passa por conseguir que, até 2025, 100% dos seus locais industriais sejam neutros em carbono e que, até 2030, sejam 100% waterloop.

Shaeco

Shaeco ganha dupla certificação PETA

Auchan Live

Auchan lança Auchan Live para criar experiências para os clientes