Shaeco
in

Shaeco ganha dupla certificação PETA

A Shaeco, insígnia de Viana do Castelo de produtos de cosmética e cuidados corporais de base sólida, conquistou uma dupla certificação PETA – People for the Ethical Treatment of Animals, que garante os selos de “animal test-free” e vegan para as referências do seu catálogo.

Estes selos atestam que a marca não faz testes em animais e que todos os produtos são vegan, isto é, livres de qualquer ingrediente de origem animal, como mel, cera de abelha ou corantes como o carmim, produzido pela cochonilha.

Na Shaeco, acreditamos que devemos causar o mínimo impacto possível no meio ambiente, não só na vertente de utilização de matérias-primas mais sustentáveis e na redução de lixo, mas também na relação que temos com os animais“, explica Vera Maia, fundadora e CEO da marca, a qual já poupou ao planeta cerca de 60 mil embalagens de plástico, até ao momento, pelo simples facto de utilizar uma base sólida no seu champô, condicionador, sabonete e barra hidrante.

A integração na lista de empresas certificadas pela PETA é, por isso, o “reconhecimento do trabalho que temos vindo a efetuar nesta área e um selo do nosso compromisso por um mundo e um ambiente melhor. A sustentabilidade é a nossa missão. Acreditamos que gestos simples podem causar um impacto enorme no meio ambiente“, complementa a responsável.

 

Prémios

A nova conquista surgiu já depois de, há dois meses, a Shaeco ter sido distinguida com três Grand Prix (E-commerce do Ano em Melhor Design e Imagem, Melhor Acondicionamento e Melhor Helpcenter) na segunda edição do Portugal E-commerce Awards, competição que premeia os projetos nacionais de referência na área do comércio eletrónico.

Apesar de atuar num mercado de nicho, mas que  está a chegar gradualmente a novos consumidores, preocupados com os desafios ambientais e a sustentabilidade, a Shaeco está a crescer, nacional e internacionalmente.

GETIR

Getir lança categoria de produtos locais

Garnier

83% das pessoas quer ser mais sustentável