in

Garnier lança iniciativa Green Beauty

A iniciativa Green Beauty da Garnier é uma abordagem completa à sustentabilidade. O objetivo passa por transformar todas as etapas da cadeia de valor, reduzindo e erradicando o impacto ambiental em diversas áreas.

Até 2025, a Garnier terá como objetivo não usar plástico virgem em todos os produtos, poupando assim 37 mil toneladas de plástico todos os anos. Todas as embalagens serão reutilizáveis, recicláveis e compostáveis/biodegradáveis.

De igual modo, até 2022, todas os ingredientes vegetais e renováveis serão de origem sustentável. Além disso, todas as fábricas serão neutras em carbono (as emissões de CO2 das fábricas já foram reduzidas a 72%).

Ainda até 2025, a Garnier terá apoiado 800 comunidades em todo o mundo, inseridas no programa de Solidarity Sourcing (fornecimento solidário).

Há anos que a Garnier está comprometida com a sustentabilidade, produzindo fórmulas mais naturais, usando ingredientes sustentáveis e de comércio justo, tendo sido a primeira marca de grande consumo a disponibilizar produtos orgânicos e certificados para cuidado da pele. Agora, quer ir mais longe para mudar a forma como a indústria de beleza se transforma em prol da população.

 

Iniciativa Green Beauty

A iniciativa Green Beauty inclui o Report de Progresso da Sustentabilidade, que apresenta de forma transparente os compromissos da Garnier, sendo, em breve, disponibilizados publicamente no site da marca. Este relatório indica onde a marca se situa atualmente, mapeando o processo para alcançar as metas para 2025.Também disponibiliza um resumo claro e rastreável dos compromissos da Garnier, desenvolvido com a ajuda de especialistas e cientistas. Todos os dados do relatório de progresso também foram avaliados pela PwC, auditor externo.
O lançamento do Green Beauty contempla também o lançamento de novos produtos que salientam os compromissos de sustentabilidade da marca.

O Green Beauty também tem como objetivo ajudar os consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis, no momento da compra, tendo tem como ambição educar para o tema da reciclagem em todos os canais digitais da marca.

 

L’Oréal for the Future

Para além disso, como parte do projeto L’Oréal for the Future, a Garnier será a primeira marca a implementar o sistema de rotulagem de impacto ambiental e social do produto. O rótulo vai permitir informar os consumidores do impacto social e ambiental dos produtos, para que tenham a capacidade de fazer escolhas sustentáveis.

A ser testado em França e nos produtos de cuidado de cabelos, este rótulo tem uma pontuação de sustentabilidade de A ao E, em que o A é considerado a melhor classe. Esta pontuação tem em conta 14 fatores ambientais relacionados com fontes, processo de produção, transporte, utilização e reciclagem.

O método foi aprovado por especialistas científicos independentes e todos os dados foram verificados pelo Bureau Veritas Certification, um auditor independente. Os rótulos e as pontuações estarão acessíveis nos websites dos produtos.

O Green Beauty vai transformar a forma como implementamos o nosso negócio. Esta iniciativa, com a ajuda dos nossos parceiros, investigadores e clientes, vai destacar um conjunto de objetivos ambientais sustentados por metas tangíveis. Prometemos diminuir o nosso impacto no planeta e inovar por um futuro mais sustentável. Vai demorar algum tempo, mas o Green Beauty transformará a Garnier e esperamos que transforme a indústria como um todo”, afirma Adrien Koskas, presidente global da Garnier.

Publicidade

vinho

As marcas de vinho preferidas dos portugueses

Favaios

Adega de Favaios com rótulo antifraude