Natal
in

75% dos consumidores vão fazer online as compras de Natal

73% dos consumidores europeus preveem manter ou até aumentar o seu orçamento durante o Natal, enquanto 9% assinala que o reduzirá significativamente.

Assim o revela um estudo da Integral Ad Science (IAS) sobre o comportamento de compra online dos europeus e a importância para as marcas de implementarem uma adequada estratégia digital na próxima época festiva.

Devido às circunstâncias particulares causadas pela Covid-19, 75% dos europeus irão fazer online as suas compras. Isto deve-se a uma elevada preocupação em frequentar as lojas físicas devido ao novo coronavírus (80%), ao que se une a possibilidade de haver restrições à circulação nesta época.

 

Black Friday e Cyber Monday

O estudo revela ainda que as campanhas da Black Friday e da Cyber Monday farão com que o mês de novembro se converta no mais popular para a compra dos presentes de Natal, facto reconhecido por 59% dos consumidores. Livros, música e vídeo (50%), moda (43%) e beleza e saúde (41%) serão as categorias de produto mais adquiridas. Em contrapartida, prevê-se que diminua a aquisição de preço mais elevado.

A IAS assinala, também, que as principais fontes a que os consumidores irão recorrer para encontrar os presentes são as pesquisas nas plataformas de e-commerce e páginas web dos retalhistas (44%), as ofertas nos motores de busca (41%) e os vídeos de conteúdo no YouTube ou plataformas similares (26%). “As marcas estão a aumentar as suas ofertas no canal de e-commerce, devido à pandemia. Os anunciantes têm que compreender melhor como podem otimizar as suas estratégias digitais durante os picos de compras”, assinala Carter Nicholas, diretor geral da IASS para Portugal e Espanha.

Amazon

Bruxelas acusa a Amazon de concorrência desleal

A Melhor Loja de Portugal

Saiba quem são os finalistas da Melhor Loja de Portugal 2020/2021