O comércio eletrónico está a crescer como um canal para o primeiro contacto com produtos, facto que é novamente demonstrado por um novo estudo do BookingBug, segundo o qual sete em cada 10 consumidores procuram produtos online e acabam por comprar offline.
O estudo “The Modern Consumer”, apresentado há algumas semanas, baseou-se em pesquisas que analisam as expectativas em mudança dos consumidores e o seu relacionamento com os canais de compras online e offline. Com uma pesquisa independente junto de 2.000 consumidores nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, o estudo teve como objetivo criar uma imagem dos hábitos de compra do consumidor. Revelado pelo CEO da empresa, Glenn Shoosmith, durante a sua apresentação no Retail’s Big Show, em Nova Iorque a 15 de janeiro, a pesquisa confirmou que a compra em múltiplos canais é agora a regra: 73% dos compradores pesquisam online antes de comprar na loja e 54% pesquisa na loja antes de comprar online.
O canal digital continua a crescer em popularidade e 37% dos consumidores dizem que cada vez mais fazem mais compras online. No entanto, as lojas ainda são o principal canal de compras para 52% dos consumidores norte-americanos e 41% dos britânicos.
Esta pesquisa também revelou outro facto interessante sobre a diferença que existe entre procura e realidade em termos de eventos na loja: 68% dos compradores disseram que participariam em eventos organizados por marcas, mas apenas 23,5% já foi convidado pelo menos uma vez.