in ,

7 de cada 10 consumidores usam apps para encontrar promoções

De acordo com uma pesquisa da Clutch, sete em cada 10 consumidores norte-americanos usam aplicações móveis para procurar promoções e descontos.

No estudo, os consumidores assinalaram as ofertas como a razão principal para usar apps de compra (68%), à frente das opções de maior flexibilidade na hora de comprar a qualquer momento através do canal móvel (64%) e comparar produtos e preços (64%).

As aplicações móveis parecem resolver problemas com a experiência de compra na loja. Cerca de metade dos inquiridos afirmaram que, através das aplicações, podem ver inventários mais extensos (53%), economizar tempo na loja (54%) ou, simplesmente, evitar ter que ir até à loja física (53%).

A maioria das compras digitais continua a ocorrer no PC, embora o uso do dispositivo móvel esteja a aumentar rapidamente. Segundo as últimas estimativas da eMarketer, o m-commerce será responsável por 34,5% do total das vendas online este ano, uma percentagem que vai crescer de forma constante, até que em 2021 o dispositivo móvel ultrapasse o PC.

Publicidade

Toys ‘R’ Us declara falência nos Estados Unidos da América e no Canadá

Amazon começa a entregar encomendas da Whole Foods em menos de duas horas