in

55% dos utilizadores escolhe compras online de acordo com os custos de envio

Um em cada dois utilizadores de lojas online, ou seja, 55%, considera os custos de envio como o critério mais importante na hora de escolher onde faz as suas compras.

Neste contexto, os envios internacionais assumem uma importância especial, pois 87% dos clientes aceita prazos de envio mais longos, quando se trata de encomendas internacionais, mas apenas 47% estaria disposto a pagar mais por envios mais rápidos.

 

Envios internacionais

Estas são algumas das principais conclusões do relatório sobre logística e comércio eletrónico, elaborado pela plataforma especializada no serviço de encomendas internacionais Seven Senders. De acordo com o relatório, os envios internacionais são cada vez mais importantes para o comércio eletrónico. O estudo estima que 23% de todas as vendas online na Europa já seja feito com envios transfronteiriços e adianta que a chave para o envio internacional é a adaptação à realidade de cada país de destino, já que 53% dos compradores não compraria de um e-commerce novamente se a experiência de envio fosse negativa.

Segundo Johannes Plehn, fundador e CEO da Seven Senders, “muitos e-commerces querem aproveitar esta oportunidade de exportação, mas entrar em novos mercados também exige novos desafios. Portanto, o sucesso desses envios transfronteiriços depende, em grande parte, da experiência do cliente, cujos desejos variam de acordo com o país. Uma solução individual para cada país será decisiva para o sucesso do comércio eletrónico internacional“.

Publicidade

Oreo

Oreo apresenta edição limitada Oreo x Batman

Ucrânia

Coca-Cola HBC e Carlsberg fecham fábricas na Ucrânia