in

“24 Horas de Logística” reúne 100 participantes na Sonae

A 10ª edição das “24 Horas de Logística”, que decorreu nos dias 27 e 28 de junho no Entreposto Logístico da Sonae MC, na Maia, juntou cerca de 100 participantes no maior desafio nacional na área da logística. A ação contou com representantes de 14 empresas e 2 Institutos Superiores numa competição cujos vencedores serão conhecidos no final do mês de julho.

O evento formativo, com a duração de 24 horas ininterruptas, colocou aos participantes desafios em contexto real com o objetivo contribuir para a melhoria de equipas de trabalho nas áreas de logística, distribuição, transportes e gestão de armazéns. Entre as empresas e instituições representadas estiveram a Entreposto Logística, Volkswagen Autoeuropa, ESCE – IPS, Schnellecke Portugal, Mota Engil, Garland Logística, Luís Simões, Visteon Portuguesa, Unidade Local de Saúde de Matosinhos – EPE, Carglass, LETA, NOS, Generix, Sakthi, EDP e ISCTE.

Pela primeira vez, esta prova foi realizada em contexto 100% real, com a operação em funcionamento, e dedicou uma especial atenção a desafios na área da inovação e tecnologias, tais como a utilização de armazém automático, “order picker, “voice picker”, e empilhadores inovadores, entre outros.

Atenta às novas tendências na área da logística, a ação procurou também fomentar e desenvolver as relações colaborativas e cooperação entre as equipas, uma novidade face às edições anteriores. De destacar também a prova de “design thinking”, que procurou definir a figura de preparador de encomendas do futuro.

As “24 Horas de Logística” beneficiaram do contributo da Sonae como Parceiro Técnico na organização das atividades, que colocaram à prova a destreza física e intelectual dos participantes, bem como as suas capacidades relacionais, através de desafios alusivos à área funcional da logística e da gestão de cadeia de abastecimento. A edição de 2015, dedicada ao tema “Logística na Grande Distribuição”, abordou o passado, presente e futuro desta atividade na Sonae.

Publicidade

Lidl investe na região algarvia

Pingo Doce promove campanha de recolha de manuais escolares usados