in ,

2020 coloca higiene sob uma nova luz

A pandemia global está a forçar-nos a repensar hábitos diários, em que se inclui a lavagem das mãos. Contudo, apesar de ser um dos elementos mais importantes na prevenção de infeções, a higiene das mãos ainda não é um dado adquirido. Seja por não haver possibilidade de as lavar fora de casa/em movimento, por esquecimento ou, então, não lavar de modo correto. Globalmente, quatro em cada cinco pessoas não lavam as mãos quando vão à casa de banho.

Assinalando ocasião do Dia Mundial de Lavagem das Mãos, celebrado esta quinta-feira, dia 15 de outubro, a fabricante de produtos pioneiros de água e para habitação LIXIL, e a sua marca GROHE, desejam aumentar a consciencialização sobre a importância da higiene das mãos. Neste sentido, a GROHE partilha nas suas redes sociais conteúdo sobre como lavar as mãos e que funciona como um incentivo diário para o fazer.

 

Torneiras “touchless” ajudam a melhorar a higiene

A necessidade premente de higiene leva a questionar rotinas de lavagem das mãos em casa, no local de trabalho e em espaços públicos. Hoje, mais do que nunca, ter de tocar numa torneira convencional, sobretudo numa casa de banho pública, é uma opção nada apelativa.

As torneiras “touchless” não são novidade, mas o maior enfoque em hábitos de higiene coloca estes produtos mais em foco. Dado que, para abrir ou fechar a torneira, só se tem de passar as mãos perto dos seus sensores – sem tocar –, está-se a minimizar o risco de propagação de germes e de contaminação cruzada.

Além das soluções “touchless” para casa de banho, a GROHE também proporciona um portfólio inteligente para cozinha que vai ao encontro das exigências mais avançadas em termos de higiene. Basta ativar o fluxo de água com o antebraço, o cotovelo, pulso ou com o pé.

[1] Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn.

consumo

Contínua incerteza económica leva à emergência dos “caça-promoções” como grupo estratégico de consumidores

vegetariano

Parlamento Europeu vota para proibir termos como “hambúrguer vegetariano”