in

Zippy desafia famílias portuguesas a retratarem tema da inclusão

A Zippy enviou uma carta aberta às escolas, pais e filhos, com o objetivo de promover a inclusão na sociedade.

A missiva, que foi enviada ao Ministério da Educação e às escolas do 1.º e 2º ciclos, desafia as crianças a refletir sobre o significado da palavra inclusão, procurando contribuir para a consciencialização das novas gerações. Filipa Bello, Head of Brand and Creative Design da ZIPPY, afirma que “é importante transmitir às nossas crianças os valores e princípios da tolerância e do respeito, pois nascemos sem país, sem raça, sem estereótipos ou preconceitos, mas sempre com vontade de criar laços e fazer amigos. Por isso, na Zippy, decidimos lançar esta carta aberta, que inclui um desafio onde se pretende também estimular a criatividade das crianças”.

A carta aberta, com o título “One Big Famíly” (Uma Grande Família), sugere que a reflexão sobre a palavra inclusão seja um exercício de partilha e troca de ideias, podendo a mesma ser materializada numa expressão concreta, como um desenho, uma colagem, um vídeo, uma música ou qualquer outro formato. A marca desafia que os trabalhos sejam divulgados à comunidade, nomeadamente online, utilizando a hastag #leanonme.

Este desafio surge no seguimento do lançamento do hino da Zippy, que juntou 49 crianças de várias partes do mundo para uma campanha global, a qual tem por base a letra da música Lean on Me, de Bill Withers. A Zippy decidiu procurar crianças no mundo inteiro cujos nomes ou apelidos reais compusessem a letra da canção original, celebrando a diversidade, a tolerância e a inclusão.

Publicidade

Publicidade

6 carteiras digitais e Alipay vão colaborar na promoção da interoperacionalidade dos pagamentos na Europa

Toys”R”Us Espanha e Portugal apresenta linha de artigos ecológicos